Aberta seleção para professores atuarem como multiplicadores

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), com o apoio do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), lança uma chamada pública de seleção de professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) para participar da capacitação Brasileiros Formando Formadores (BraFF).

Poderão se inscrever professores que participaram de programas de formação da Setec no Canadá, no Reino Unido e na Finlândia  –  Vocational Education and Training (VET) e no Finnish Teacher Trainer (FiTT). O objetivo do curso é multiplicar os conhecimentos adquiridos nesses projetos e consolidar os modelos de formação de professores em EPT na Rede Federal.

A capacitação será oferecida nas modalidades formador, que terá 12 vagas; e cursista, com 60. As aulas, com início previsto para dezembro deste ano, serão realizadas concomitantemente em Belo Horizonte (MG) e em Brasília (DF).

O pedido de inscrição deve ser feito até 9 de novembro, sexta-feira, mediante formulário de inscrição, devidamente preenchido e submetido à Setec pelo e-mail inovacao.setec@mec.gov.br.

 

Fonte: Ministério da Educação