Bancada do PT deve se reunir com Rui para discutir presidência da Alba

O presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, disse ao bahia.ba, na manhã desta quarta-feira (21), que a bancada do partido na Assembleia Legislativa da Bahia pediu uma reunião com o governador Rui Costa (PT) pra ouvi-lo sobre a eleição para o novo presidente da Casa.

O partido lançou o nome de Rosemberg Pinto (PT) para concorrer no pleito, que conta com as candidaturas de Nelson Leal (PP) e Adolfo Menezes (PSD).

“Não tem crise! Queremos ouvir o governador. A bancada deve se reunir com ele nos próximos dias. Nós temos uma identidade com o que ele propôs. Achamos que o próximo presidente deve ser da base aliada. Nós continuamos a favor da candidatura única, mesmo que o candidato não seja do PT”, pontuou.

“Nós tivemos 76% dos votos, o povo legitimou, é entre nós, temos que ter a capacidade de defender e construir nosso caminho na Assembleia”, completou.

Nos bastidores, a informação é que o governador Rui Costa (PT) não quer que o PT vá adiante com a candidatura de Rosemberg, dando mais espaço para os aliados na Casa.

 

Fonte: bahia.ba