Boletim Epidemiológico de Camaçari contabiliza 60 casos confirmados

 

Conforme o Boletim Epidemiológico de Camaçari deste domingo (3), o município registrou mais 14 testagens positivas para a Covid-19, com isso contabiliza 60 casos confirmados, 39 atestados laboratorialmente e 21 por critério clínico-epidemiológico. Do total de pacientes com o novo coronavírus, 30 estão em isolamento domiciliar, seis em hospitalar, um óbito confirmado e 23 recuperados.

Os dados levantados apontam 152 casos descartados, 22 em análise, dos quais, 15 em isolamento domiciliar, seis em hospitalar e um novo óbito em investigação, que ocorreu no Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC). O óbito suspeito contabilizado até este sábado (2/5) e que aguardava o parecer do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), após liberação do resultado, foi descartado.

Dos casos confirmados, três são do bairro do Triângulo, um de Estiva de Buris, oito de Catú de Abrantes, cinco do Ponto Certo, quatro do Natal (Bomba), um do Camaçari de Dentro, dois de Arembepe, três de Busca Vida, um do Centro, um de Guarajuba, um do Mangueiral, dois da Gleba C, um de Jauá, um Dos 46, três do Nova Vitória, um do Phoc II, três do Parque Verde I, dois do Parque Satélite, um de Parafuso, dois de Areias, sete da Gleba E, um de Barra do Jacuípe e três da Gleba B.

A Secretaria da Saúde (Sesau) lembra que três pacientes continuam pendentes de confirmação do bairro de residência, e que por essa razão não estão no detalhamento acima.

A pasta reforça que com base em decreto municipal de número 7.337/2020, é obrigatório o uso de máscaras de proteção em todos os locais de circulação pública no município, como forma de aumentar, ainda mais, as medidas preventivas e evitar o crescimento de casos da Covid-19 em Camaçari.

A Sesau ressalta a importância da população continuar vigilante quanto as demais medidas preventivas, como lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, e evitar aglomerações. A secretaria ainda faz um apelo, para que as pessoas não compartilhem notícias falsas (fake news), que podem gerar pânico. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais e o portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

O call center é outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação