Camaçari: Colégio São Tomaz de Cantuária recebe visita do prefeito após melhorias

Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Elinaldo Araújo foi até o Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária para realizar a entrega das melhorias realizadas na unidade. O gestor foi recebido com muita alegria pelos estudantes e servidores, que aproveitaram a oportunidade para prestar homenagens.

Ao falar com os presentes, o prefeito Elinaldo, que já estudou na unidade, lembrou da importância do local e dos aprendizados que levou para a vida. “Aqui foi um lugar que tive muita alegria. Meu sonho era estudar aqui, onde me formei em contabilidade e esse aprendizado tem sido muito importante na minha vida”. Ele ainda deixou uma mensagem aos estudantes. “Devemos acreditar em nós mesmos”, ao lembrar da trajetória realizada.

A secretária de Educação, Neurilene Martins, aproveitou a oportunidade para enumerar as ações que a Prefeitura de Camaçari realiza na escola. A titular da pasta destacou o Mais Música na Escola, com aulas a partir do próximo mês no contraturno, o Programa Prova Brasil, com atividade complementar, uma Companhia de Teatro, dentre outros. Ela ainda anunciou que conseguiu a aprovação do Termo de Referência do Ensino Fundamental com a Corporação Andina de Fomento (CAF), para elaboração do Referencial Curricular dos Anos Finais.

Dentre as intervenções realizadas na unidade, se destacam a demolição de mureta e instalação de gradil em continuação do existente, fechamento do estacionamento interno, revisões elétrica e hidráulica, pintura geral e troca de mobiliário.

O Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária atende 960 alunos, do 6º ao 9º ano. A gestora da unidade, Roquilda Santos, lembrou como estava o local ao assumir a direção. “Cheguei na escola e fiz um relatório da estrutura física, das deficiências. E tudo que coloquei como problema, hoje não existe mais”, ponderou ao afirmar que essa é “uma tarde de muita alegria”. Ela ainda fez questão de entregar ao prefeito Elinaldo o diploma e a relação da turma em que estudou.

Muito emocionada, a estudante do 6º ano, Maria Luiza Santana Oliveira, 10 anos, afirmou que ficou “muito feliz em chegar para o meu primeiro ano na escola e encontrar ela assim, bonita. Isso é muito bom pra gente estudar mais e aprender muito”.

Após o evento, o prefeito Elinaldo seguiu para o Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT) para atender dezenas de pessoas. No ato da entrega, estavam presentes o vice-prefeito, José Tude, além de autoridades municipais do Executivo e do Legislativo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Camaçari – Fotos: Tiago Pacheco