Camaçari: Corrida Ecológica da Bahia teve participação de 350 atletas

A Corrida Ecológica da Bahia realizada no domingo (22) foi um sucesso e movimentou a comunidade de Machadinho, situada na Estrada da Cascalheira (BA-531). O evento de atletismo, organizado pela Federação Baiana de Esportes e Lazer (Febel), contou com patrocínio da Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Cerca de 350 atletas participaram da corrida e percorreram um trajeto de cinco quilômetros, em uma hora de prova. Os ganhadores do 1º ao 5º lugar do geral feminino e masculino receberam troféu e um par de tênis. A mesma premiação foi dada aos três primeiros colocados por faixa etária. Já os ocupantes das quartas e quintas posições por idade receberam apenas troféu. Todos os atletas que concluíram a prova foram contemplados com medalha de finish (término).

O secretário da Sejuv, Sessé Abreu, esteve presente no evento e ressaltou o esforço que a Secretaria tem feito para fomentar o esporte na cidade e descentralizar as ações, bem como contemplar o maior número de modalidades esportivas através de ações, projetos e patrocínio de eventos. “Com o estímulo à prática esportiva ganhamos de uma forma geral uma sociedade mais saudável. São jovens mais motivados e longe da criminalidade, idosos vivendo com mais qualidade de vida e adultos mais consciente sobre a importância da atividade física e a adoção de hábito alimentar equilibrado”, disse o gestor da pasta.

O resultado da competição pode ser acessado através dos links abaixo:

Lista de classificados na geral masculino;

Lista de classificados na geral feminino;

Classificados por faixa etária feminino;

Classificados por faixa etária masculino.

 

 

Fonte: Prefeitura de Camaçari – Assessoria de Comunicação – Foto: Ascom/PMC