Camaçari: Defesa Civil realiza palestra sobre prevenção de suicídio

Setembro Amarelo é o mês de prevenção ao suicídio. Em razão disso, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Defesa Civil, realiza a 1ª roda de conversa sobre prevenção e suicídio. O evento, que tem como objetivo levar conhecimento e prevenção à comunidade, acontece na próxima segunda-feira (30/9), no auditório da Secretaria de Governo (Segov), das 8h às 12h.

A palestra é aberta ao público para conscientização sobre a temática, a fim de que todos se tornem multiplicadores de aprendizado. Entre os assuntos abordados ministrados pelos facilitadores – o psicólogo Renan da Cruz e a graduanda em Psicologia Letícia da Silva – serão discutidas questões relativas ao suicídio, incluindo dados epidemiológicos, causas, formas de prevenção, mitos e relações interpessoais.

Para o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, é fundamental discutir sobre prevenção durante todos os meses do ano. “É importante adquirir um conhecimento mais aprofundado e estar preparado para agir e dar um suporte melhor às pessoas, evitando que muitas vidas acabem por falta da devida ajuda”, ressalta.

A palestra faz parte das ações do Setembro Amarelo e não é necessário fazer inscrição.

 

 

Fonte: Prefeitura de Camaçari – Assessoria de Comunicação – Foto: Reprodução