Camaçari: Desfiles cívicos em homenagem ao aniversário da cidade são temas de reunião

Os preparativos para as comemorações em homenagem aos 261 anos de emancipação política de Camaçari – celebrado em 28 de setembro – estão a todo vapor. Nesta perspectiva, a Prefeitura, por intermédio das secretarias e demais órgãos envolvidos no processo, realizou uma reunião para definir questões pertinentes aos desfiles cívicos que marcam os festejos.

O encontro, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov), teve como pauta temas como a logística dos desfiles, datas e horários das realizações, segurança e policiamento, esquema especial de saúde, infraestrutura nos locais, equipes de trabalho, dentre outros temas relacionados.

Tendo com temática #CAMAÇARICULTURADAPAZ, são cinco os desfiles que fazem parte das festividades em comemorações aos 261 anos da cidade. Quatro deles antecedem a data e são: os dois que acontecem no Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de Setembro (na Gleba E e Parafuso); além dos de Monte Gordo e Vila de Abrantes, ambos na Costa de Camaçari. O ponto alto das celebrações é o evento que ocorre no dia do aniversário de Camaçari, realizado na Avenida 28 de Setembro, também conhecida com Radial A.

De acordo com a secretária da Educação, Neurilene Martins, todos os entes envolvidos estão mobilizados e dando o seu melhor para fazer com que os desfiles sejam especiais e traduzam a real civilidade que se propõem. Um novo encontro ficou definido para acontecer na próxima semana.

Além de representantes das secretarias da Educação, do Governo e da Cultura, estiveram presentes na reunião servidores das pastas da Saúde, dos Serviços Públicos, da Infraestrutura, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), da Coordenação de Eventos, do Cerimonial, da Defesa Civil e da Diretoria de Comunicação.

Marcaram presenças também representantes do Tiro de Guerra, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Juizado da Infância e Juventude.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Camaçari – Fotos: Tiago Pacheco