Camaçari: ISSM inicia projeto de encontros institucionais

Os servidores do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) participaram de um encontro com a Diretoria do Instituto para falar sobre a Política de Gestão de Pessoas do ISSM. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), na sexta-feira (31), e faz parte de um projeto de transparência e difusão de informações relevantes a respeito do ISSM, proporcionando maior conhecimento sobre os objetivos e metas do Instituto.

“Eu recebi o desafio de assumir a superintendência do Instituto e fico pensando sempre em melhorias tanto para os aposentados e pensionistas quanto para os servidores. Percebi que nós não tínhamos um tempo para conversar juntos sobre determinados temas relevantes, então esse projeto é uma oportunidade para isso”, explica o superintendente Pedro Guimarães.

O tema do primeiro encontro foi a Política de Gestão de Pessoas do ISSM, que vem sendo implementada gradativamente por meio de algumas ações, entre elas a designação da psicóloga Andrea Barbosa para a área de Gestão de Pessoas e o Projeto de Lei, em tramitação na Câmara Municipal de Camaçari, que altera a estrutura organizacional e as normas relacionadas ao quadro de pessoal do ISSM. 

O diretor Administrativo e Financeiro do Instituto, Ernani Sena, conduziu a reunião abordando as tendências da Gestão de Pessoas e relatando experiências sobre desenvolvimento pessoal. “Nossa ideia de implementar uma gestão de pessoas é nortear o crescimento das pessoas que estão entrado agora”, explica. 

Para o diretor, é importante ter referências de pessoas que se destacaram. “Além de ter inteligência emocional, é necessário observar as práticas de quem está crescendo, adaptando à sua personalidade, para também crescer”, recomenda, acrescentando que o servidor deve adotar uma estratégia de crescimento o mais cedo possível. “Tem que começar a plantar agora o que você quer colher na aposentadoria, pois tem pessoas que querem fazer tudo nos últimos dois anos de trabalho”, observa.

O diretor ressaltou, ainda, que a implantação da Gestão de Pessoas vai contribuir também para o desenvolvimento do Planejamento Estratégico do Instituto. A expectativa é que os encontros aconteçam, pelo menos, uma vez a cada dois meses.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Camaçari – Foto: Divulgação