Camaçari: Sedes Verão leva serviços sociais para Jauá

As ações do Sedes Verão seguem a todo vapor pela Costa de Camaçari. Na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), esteve na comunidade de Jauá, para mais uma edição do projeto.

Durante toda a manhã, a equipe do Bolsa Família realizou visitas residenciais, para realização de novos cadastros e atualização cadastral no bairro Alto da Bela Vista. Enquanto isso, a equipe do Bolsa Social revisitou alguns dos usuários contemplados pelo programa.

Para a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, o objetivo é descentralizar os serviços sociais. “Estamos com o Sedes Verão, no intuito de descentralizar os serviços socioassistenciais, indo de porta em porta, ouvindo as demandas e as necessidades da população que tem maior dificuldade em acessar esses serviços”, destacou.

Sedes Verão

Durante todo o verão, as equipes da Sedes abordarão, nas escolas e comunidades da Costa de Camaçari e Zona Rural, temas como: Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente e Combate à Violência Contra a Mulher. O projeto visa, ainda, a realização de busca ativa nas comunidades distantes da Costa, com o intuito de localizar famílias em situação de vulnerabilidade para encaminhamentos e inserção na rede de serviços socioassistenciais, a exemplo dos benefícios eventuais, Bolsa Família / Cadastro Único e o Bolsa Social.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Foto: Ascom/PMC