Comissão de Turismo debate passagens aéreas e cartel de empresas

A pedido do deputado federal Paulo Azi (DEM/BA), a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realizará audiência pública na quarta-feira (22) para discutir a crise aérea, em especial a estranha alta nos preços das passagens ocorrida ultimamente, e investigar, inclusive, a possibilidade da ocorrência de cartel entre as empresas aéreas brasileiras.

Azi pondera que a população brasileira, que vem enfrentando ultimamente, desde a falência da Avianca, constantes aumentos nos preços das passagens aéreas, demanda uma resposta do setor e providências urgentes.

Ressalta ainda o parlamentar baiano, que preocupa muito o fato das passagens não só serem majoradas pelas companhias restantes, GOL, LATAM e AZUL, como também os preços passarem a ser extremamente semelhantes uns aos outros”, o que ensejaria prática criminosa de cartel.

Confirmaram presença os presidentes da Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC, da Associação Brasileira das Empresas aéreas – ABEAR, representantes da GOL, Azul e Latam, além da presença do Ministério do Turismo, do Ministério da Infraestrutura e também do Tribunal de Contas da União.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Foto: Divulgação