DEM fecha apoio a Doria em São Paulo e deve indicar vice

Enquanto o DEM negocia seu futuro nas eleições presidenciais, o partido fechou apoio à pré-candidatura de João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo nas eleições de 2018. O anúncio da aliança estadual vai ser feito em coletiva de imprensa nesta quinta-feira ,14.

Com isso, o líder do DEM na Câmara e ex-secretário do governo Geraldo Alckmin, Rodrigo Garcia, desiste oficialmente de ser candidato a governador e passa a ser considerado para vice de Doria na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. O acerto para a vaga, no entanto, não deve ocorrer agora.

Para as vagas do Senado, a coligação deve ter um nome do PSDB e outro do PSD, acreditam líderes tucanos em São Paulo. Dentro do PSDB, disputam a vaga para a candidatura os deputados federais Ricardo Trípoli e Mara Gabrilli e o deputado estadual Cauê Macris.

Veja também PolíticaDoria sofre derrota no PSDB e negocia com o DEMquery_builder15 fev 2018 – 09h02
PolíticaCiro não é a maior probabilidade do DEM, diz Rodrigo Maiaquery_builder13 jun 2018 – 14h06
APRESENTADO POR GOTOSHOPConfira nossos produtos para essa época delicioso do ano!
Diante da indefinição do cenário nacional, uma aliança em São Paulo abriria caminho para o apoio do DEM à pré-candidatura de Alckmin ao Planalto, segundo o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP). “Vai pavimentando o caminho, é um bom movimento. Respeitamos a candidatura do Rodrigo Maia, mas a articulação nos estados pavimenta bastante o caminho”, declarou o parlamentar.

 

Fonte: VEJA