Deputado federal Paulo Azi vota pela convocação do ministro da Educação

Ontem (14), por 307 votos favoráveis e 82 contra, a Câmara dos Deputados aprovou a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para que ele preste esclarecimentos sobre cortes nos orçamentos das universidades federais e dos institutos vinculados à pasta.

O deputado federal Paulo Azi (DEM) votou favoravelmente à convocação do ministro. Nas redes sociais, o parlamentar justificou seu posicionamento. “Votei a favor do requerimento de convocação do ministro da educação para prestar esclarecimentos ao Congresso Nacional. Não podemos concordar com os cortes anunciados pelo governo federal nos recursos para educação, o que pode inviabilizar o funcionamento das universidades e dos institutos federais. Ótima oportunidade para o ministro esclarecer o assunto”, afirmou. 

Azi foi um dos principais articuladores da instalação do campus da UFBA em Camaçari no decorrer de seu primeiro mandato de deputado federal .

A unidade de ensino superior abriu oportunidades para estudantes camaçariense, de cidades da região metropolitana e até mesmo de municípios mais distantes. 

O ministro deverá prestar esclarecimentos, a princípio, nesta quarta-feira(15). Ele será obrigado a comparecer por ser convocação e não convite.