Globo tem maior audiência em partida de futebol em 12 anos

Com dois gols nos acréscimos, o Brasil conseguiu a sua primeira vitória na Copa da Rússia. O resultado positivo da seleção brasileira também se materializou no aumento de audiência da Globo, que é a única TV aberta a exibir Mundial. 

Na partida desta sexta (22), a prévia de audiência da emissora foi de 57 pontos no Ibope, com picos de 65, e 82% de share (participação de um programa no universo de aparelhos ligados) na Grande São Paulo. Já no Rio, a audiência foi de 55 pontos, com 85% de share.

Cada ponto no Kantar Ibope equivale a 201.061 espectadores na Grande São Paulo, enquanto que no Rio é de 118.472 espectadores. Os dados consolidados da audiência serão divulgados pelo Ibope em até 48 horas.

Em 12 anos, essa é a maior audiência da emissora em uma transmissão de futebol, incluindo as partidas disputados nos tradicionais dias de jogos, como as quartas e aos domingos, na Grande São Paulo e Grande Rio. 

A última vez em que a Globo teve maior audiência registrada havia sido em 1° de julho de 2006, quando a seleção brasileira jogou contra a França pelas quartas de final da Copa do Mundo da Alemanha. Na ocasião, a emissora registrou 64 pontos de audiência e 92% de participação em São Paulo e 61 pontos de audiência e 91% de participação no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Folha de São Paulo