“Implantação da UFBA em Camaçari foi uma das grandes lutas do nosso mandato”, afirma o deputado federal Paulo Azi

Na manhã desta segunda-feira (17), em solenidade realizada no Teatro do Saber, em Camaçari, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) iniciou oficialmente as atividades no município, com o curso de bacharelado interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação. 

O deputado federal Paulo Azi afirma que a implantação do campus da UFBA em Camaçari foi uma das grandes lutas travadas em Brasília por seu mandato. “O dia 17 de setembro ficará marcado na história de Camaçari como importante divisor entre aquilo que sonhamos e a realidade, que abre perspectivas para um grande futuro aos estudantes camaçarienses que frequentarão o curso de bacharelado interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação”, salienta Azi.

Representante do município na Câmara dos Deputados, Paulo Azi diz que a parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a UFBA permitiu a implantação do campus da instituição de ensino superior e a oferta de um curso vinculado a história de desenvolvimento tecnológico de Camaçari, cujo principal exemplo é o Polo Industrial, que hoje abriga indústrias de ponta em vários segmentos.

“O trabalho e o empenho das equipes do prefeito Antônio Elinaldo e do professor João Carlos Sales, reitor da UFBA, permitiram a concretização do sonho daqueles que defendem os interesses de Camaçari e acreditam na educação como o caminho para gerar oportunidades de ascensão social, intelectual e profissional aos estudantes”, declara o deputado federal Paulo Azi.

Nesta etapa inicial cerca de 100 estudantes começam suas atividades acadêmicas no campus da UFBA em Camaçari, com aulas no Teatro do Saber.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Paulo Azi – Foto: UFBA