Ipirá: 5ª Cavalgada de Umburanas reúne mais de 500 amazonas e cavaleiros

A 5ª Cavalgada de Umburanas, em Ipirá, reuniu ontem (9) mais de 500 amazonas e cavaleiros. Organizada pelo médico José Ricardo, vice-prefeito do município, a cavalgada saiu da localidade de Cágados de Dentro em direção a Umburanas, num trajeto de aproximadamente uma hora e meia.

O evento teve apoio da Prefeitura de Ipirá, de empresas do comércio local e de adeptos da cavalgada, uma das grandes tradições do interior da região Nordeste, que se renova com a participação de cavaleiros mirins.

Em Umburanas, as amazonas e os cavaleiros foram recebidos com o espoucar de fogos e alegria do público presente na praça principal da localidade.

Um culto marcou a chegada dos participantes da cavalgada e logo depois três bandas se apresentaram no palco armado em Umburanas. 

O vice-prefeito Zé Ricardo agradeceu a todos os apoiadores e afirmou quem sem a efetiva colaboração da administração municipal não teria sido possível realizar a cavalgada. “Que Deus nos dê forças para que possamos realizar a sexta cavalgada”, declarou o vice-prefeito. 

Marcelo Brandão, prefeito de Ipirá, parabenizou os participantes e elogiou os organizadores da cavalgada. 

O deputado federal Paulo Azi ressaltou a importância da cavalgada para a preservação da tradição e a manutenção de aspectos relevantes da cultura local. “O prefeito, o vice-prefeito e todos vocês estão de parabéns por essa belíssima cavalgada”, disse. 

Fotos:

1. Chegada em Umburanas 

2. Amazonas participaram da 5ª Cavalgada de Umburanas 

3. Vereador Suíta (esq.), deputado Paulo Azi, Zé Ricardo (de boné e camisa da cavalgada)

4. Prefeito Marcelo Brandão (camisa vinho) e o deputado Paulo Azi. 

VEJA MAIS FOTOS DA 5ª CAVALGADA DE UMBURANAS  

Fotos: Bahia Hoje News – 09.06.2018