Membros do Conselho Tutelar de Camaçari participam de capacitação

Teve início na tarde desta terça-feira (17), na Casa da Criança e do Adolescente, a capacitação para os vinte novos conselheiros tutelares – dez titulares e dez suplentes – da Sede e da Costa de Camaçari. Ao todo, serão 8 horas de capacitação e ela é obrigatória e fundamental para a formação dos futuros conselheiros tutelares.

De acordo com a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, após a eleição em outubro, os candidatos eleitos devem participar deste treinamento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sendo os suplentes também convidados a participarem.

Para o presidente do CMDCA, José Hilton, “os conselheiros precisam aprender e conhecer profundamente os direitos da Criança e do Adolescente aos quais têm a função de zelar”, destacou.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão público permanente, autônomo, não jurisdicional, cujo objetivo é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. O Conselho Tutelar age sempre que os direitos de crianças e adolescentes se encontrem ameaçados ou violados pela sociedade, estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

A capacitação dos conselheiros segue até o dia 21 de dezembro e continua de 26 a 28 de dezembro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Camaçari – Foto:  Ascom/PMC