Paulo Azi comemora assinatura de contrato de empréstimo da CAF para a Prefeitura de Camaçari

Assinado hoje (14) em Brasília, no Ministério da Economia, contrato de empréstimo do Banco do Desenvolvimento da América Latina – CAF  – , que garante o aporte de US$80 milhões para a Prefeitura de Camaçari. 

O deputado Paulo Azi, que muito se empenhou para o sucesso dessa negociação, parabenizou a qualidade técnica e a agilidade da Secretaria do Tesouro Nacional, bem como da Procuradoria da Fazenda Nacional, e também a atuação do prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, e do presidente da Câmara Municipal, Jorge Curvello, além de ressaltar a presença no evento dos vereadores Flávio Matos e Zé do Pão.

O recurso será utilizado na execução do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental do município que tem como objetivo promover a integração da área litorânea e da área industrial da cidade por meio da infraestrutura urbana, favorecendo o desenvolvimento local, como também realização do desenvolvimento socioeconômico sustentável agregado da região, com forte geração de emprego.

O projeto chama atenção para modernização tecnológica com a informação e gestão de dados urbanos, e a implementação de 60 quilômetros de fibra ótica na região.

Para o prefeito Elinaldo “este programa irá favorecer o turismo local com um investimento de mais de R$ 20 milhões, em especial na Lagoa de Itacimirim (próximo à Praia do Forte) e na Lagoa de Jauá, imperando um novo paisagismo, a fim de que possa atrair novos e mais turistas”.

Elinaldo ressalta que também vai investir na duplicação do viaduto porta de entrada para a cidade de Camaçari, além de reestruturar o horto florestal.

Tempo recorde

Para o prefeito Elinaldo, “essa realização não seria possível sem a ação marcante do deputado Paulo Azi junto à União, que em tempo recorde (um ano e oito dias) conseguiu efetivar essa assinatura”.

Foto 1: Suely Dib (esq.), procuradora da Fazenda Nacional, prefeito Antônio Elinaldo (centro), Jaime Holguín, presidente da CAF (dir.). 
Foto 2: Prefeito Antônio Elinaldo (esq.), Davi Alcolumbre (centro), presidente do Senado Federal e o deputado federal Paulo Azi

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Paulo Azi – Fotos: Divulgação