PDT estuda lançar namorado de Fátima Bernardes ao governo de PE

O PDT pensa em lançar o bacharel em direito Túlio Gadêlha, 30, como candidato ao governo de Pernambuco. 

“O PDT estuda essa possibilidade, sim”, afirmou Gadêlha por WhatsApp. Namorado da apresentadora Fátima Bernardes, da Globo, ele é filiado ao partido –que disputa o pleito à presidência com Ciro Gomes.

O deputado federal André Figueiredo, líder do PDT na Câmara dos Deputados, já chegou a propor a candidatura de Gadêlha em uma rede social.  ​

A possibilidade passou a ser cogitada pela legenda após o pacto de neutralidade na corrida presidencial firmado na quarta (1º) entre PT e PSB.

Pelo acordo, articulado por Lula e que isola Ciro Gomes, a candidatura da petista Marília Arraes ao governo de Pernambuco seria retirada, o que facilita, em tese, a campanha do socialista Paulo Câmara ao governo do estado.

A ideia do PDT é ocupar o espaço que pode ser deixado por Marília e atrair seus eleitores. A petista já afirmou que não desistirá da disputa. 

O PDT vem apostando em nomes jovens para o pleito deste ano. Entre eles, por SP, estão o estudante de economia Gabriel Cassiano, 21, pré-candidato a deputado estadual, e Tábata Amaral, 24, que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados.

 

Fonte: Folha de São Paulo