Prefeito de Camaçari realiza homenagem simbólica a professores recém-aposentados

O sentimento de emoção e reconhecimento aflorou nos 22 professores recém-aposentados durante homenagem oferecida pelo prefeito Elinaldo Araújo e o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), na tarde desta quinta-feira (5). O ato simbólico ocorreu na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov).

De acordo com o gestor municipal, esta consagração é realizada com o intuito de agradecer e reconhecer todos os anos de dedicação e serviços prestados, fazendo com que esses servidores, agora aposentados, tomem a exata consciência da parcela de contribuição que tiveram para o desenvolvimento de Camaçari. “Há 25 anos Camaçari possui um sistema de previdência próprio. O ISSM é de todos os servidores e mais ainda dos aposentos. Desejo que vocês desfrutem desta nova etapa de suas vidas com muita felicidade, saúde e paz”, ressaltou o gestor municipal.  

O gestor ainda explicou aos aposentados sobre a Lei 1.597/2019, que dispõe sobre a incorporação da gratificação por regência de classe à aposentadoria, e sobre o reajuste que aumentou o repasse, em 2017, de 11% para 14% a contribuição em folha de pagamento visando dar sustentabilidade ao instituto.

Na oportunidade, além da homenagem, os servidores receberam uma cópia da publicação do decreto de aposentadoria no Diário Oficial do Município (DOM), uma mensagem de agradecimento personalizada, bem como, recomendações sobre o momento pós-aposentadoria (direitos e deveres), como o recadastramento obrigatório anual, contribuição previdenciária, empréstimo consignado, Grupo de Convivência Amizade e Paz, entre outras informações relevantes. Eles aproveitaram ainda para sanar dúvidas referentes ao novo momento.


O superintendente do ISSM, Pedro Jorge Guimarães, deu as boas-vindas e agradeceu aos servidores, agora integrantes do quadro de inativos, pela contribuição para o sucesso da estabilidade do Instituto. “O beneficio que vocês vão desfrutar a partir de agora, é mais do que justo. Estamos trabalhando para dar eficiência e transparência na gestão do ISSM”, ele aproveitou para chamar os aposentados para acompanhar e contribuir com a administração do instituto.

A sensação de dever cumprido tomou conta da recém-aposentada Gervanisse da Fonseca Mota, 65 anos. “Enquanto a gente trabalha o foco da vida é o trabalho, o que inclusive, leva a maior parte do nosso tempo. Agora, eu vou me reorganizar para curtir esse momento de forma plena. Pois, graças a Deus, me sinto ainda com vigor para aproveitar a vida no que ela tem de melhor para oferecer”, falou agradecida.

Após 34 anos dedicados ao serviço público, o ex-professor Paulo Cezar, 55 anos, falou que o sentimento é de orgulho. “Saio tranquilo e com a alma leve. Sei que dei tudo de mim pela minha profissão. As minhas expectativas diante da aposentadoria são as melhores. Vou curtir a vida e me dedicar uma pouco mais à família”, salientou.

A diretora de Previdência e Assistência Social do ISSM, Doranei Dantas, participou da cerimônia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Camaçari – Fotos: Kelvi Lima