Prefeitura de Camaçari celebra um ano do Casa Melhor com cerimônia de entrega no Burissatuba

No final da tarde da última quarta-feira (16), na localidade do Burissatuba, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou a cerimônia de entrega de mais uma moradia reformada pelo programa Casa Melhor, que está completando um ano. Com o sorriso no rosto, palavras rimadas e muita gratidão, Márcia Santos e sua família demostraram a alegria de ter uma moradia mais digna.

A moradora conta que hoje passa a viver numa casa melhor, não mais com vergonha. “Eu só tenho a agradecer. Hoje eu digo que já estou pronta para receber as pessoas na minha casa. Meu sentimento é de felicidade. Pra mim, é um sonho realizado ver a minha casa reformada”, falou, com um sorriso no rosto.

Dentre as melhorias feitas estão pintura, reboco, troca de portas, janelas, telhado e peças sanitárias. “Me sinto feliz, porque ficou mil vezes melhor do que estava. Não tinha portão, era uma porta de madeira, agora já colocou um portãozinho. Colocou janela na frente. Depois da reforma está tudo melhor, uma casa melhor, uma casa perfeita”, contou José Luiz, genro de Márcia.

O prefeito, Elinaldo Araújo, reforçou a importância do trabalho nesse primeiro ano do Casa Melhor. “Hoje o programa está consolidado, as pessoas têm confiança, e graças a Deus estamos deixando muitas famílias felizes. Mostra que nós estamos no caminho certo”, destacou.

Para o secretário de Habitação, Júnior Borges, o foco da Prefeitura tem sido cuidar daqueles que mais precisam e a entrega da residência representa um momento de muita alegria. “O Casa Melhor nada mais é do que um grande programa social que traz dignidade às pessoas que ao longo do tempo foram esquecidas. Uma família que não tinha esperança, uma família de seis filhos e cinco netos, com uma mãe lutadora, batalhadora, uma vendedora ambulante, consegue ter o sonho da sua casa reestruturada”, frisou. Além de Dona Márcia, mais 29 famílias do bairro estão sendo contempladas com o programa. 

E, nesta sexta-feira (18), outra casa reformada será entregue no centro da cidade, na Rua do Alecrim, vizinha à Sehab. Já são cerca de 300 residências melhoradas, na sede e na Costa de Camaçari. Assim como o Burissatuba, outros bairros – Santa Maria, Vila de Abrantes, Parque Satélite, Mangueiral, Verdes Horizontes e Parafuso – já foram beneficiados.

Inscrição            

Para se inscrever, o morador pode se dirigir até a Sehab, localizada na Rua do Alecrim, ao lado do Centro de Medicina Humana, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, folha de resumo do CadÚnico, Comprovante de Residência, Título de Eleitor e comprovante de renda familiar.

O programa Casa Melhor é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), com recursos próprios do município, e tem como proposta realizar reformas nas casas de moradores de Camaçari, na sede e na Costa, com um investimento de até R$ 5 mil em cada imóvel.

 

Fonte: Prefeitura de Camaçari – Assessoria de Comunicação – Fotos:  Tiago Pacheco