Prefeitura de Camaçari inicia instalação de iluminação de Natal

Camaçari já se prepara para as comemorações de um dos pontos altos do calendário cristão, o Natal, data que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. E para dar as boas vindas às celebrações de fim de ano, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), deu início à instalação da Iluminação de Natal.

De acordo com o secretário da Sesp, Armando Mansur, localidades de todas as regiões serão contempladas, de maneira a espalhar o espírito natalino por toda a cidade. “41 localidades, entre sede e Costa, serão contempladas com a iluminação, que será concluída no final deste mês. Vamos levar o espírito do Natal para as praças, avenidas, ruas e distritos de Camaçari”, contou.

No total, serão aproximadamente 15.000 metros de corda led por toda a cidade e 1.000 peças decorativas serão fixadas nos postes, além de três árvores de natal em microled, chegando a 14 metros de altura, sendo duas destas montadas na Avenida Jorge Amado, uma delas próximo ao Viaduto do Trabalhador e a outra nas imediações do Centro Administrativo. Anjos, bola gigante, caixa de presente, conjunto decorativo dos Três Reis Magos, torres, estrelas, presépio de fibra com bonecos, trenó e Papai Noel luminoso também irão fazer parte do cenário.

A Praça Abrantes abrigará o projeto Natal na Praça. Neste espaço, a Sesp informa que a decoração será composta com temas relacionados à casa onde o Papai Noel vive e sua fábrica de brinquedos, proporcionando interação com o público e diversas atividades para as crianças. No espaço, ainda serão instalados alguns jogos para que os munícipes possam brincar.

Outro espaço público que ganhará um grande presépio, com anjos e velas iluminadas, será a Praça Desembargador Montenegro. A fachada da Catedral de São Thomaz de Cantuária também será toda decorada com temas natalinos.

A desmobilização das peças e cenários natalinos deve acontecer até a terceira semana de janeiro. 

Fonte: Prefeitura de Camaçari – Assessoria de Comunicação – Fotos: Tiago Pacheco/Eros Sousa