Rui diz que não se recusou a receber Hasselmann: ‘Converso com todo mundo’

O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta terça-feira (19), durante a entrega de uma contenção de encostas, no bairro de Plataforma, que não se recusou a receber a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL), que esteve nesta segunda (18) em Salvador.

“Não tem polêmica. Todo mundo que representa instituições deve conversar. Eu vi muita polêmica na imprensa sobre possíveis diálogos. Eu converso com todo mundo. Inclusive nós, governadores do Nordeste, pedimos uma audiência com o presidente da República e estamos aguardando. A função que eu estou é de representante do povo da Bahia. “, disse ao bahia.ba

Sobre a reforma da Previdência, o governador sugeriu mudanças na proposta do governo Jair Bolsonaro (PSL).

“Acho que quatro pontos são fundamentais para sair do caminho para a gente começar a conversar. Primeiro ponto: não retirar da constituição federal o regulamento sobre previdência. Segundo ponto: não implementar a Previdência de capitalização. Não existe em lugar nenhum do mundo civilizado. Não existe em nenhum país desenvolvido a previdência com capitalização. Não faz nenhum sentido o Brasil adotar. Terceiro ponto é mexer em aposentadoria rural. O quarto é sobre os benefícios continuados. Esses quatro pontos precisam ser retirados para o debate começar a ser feito”, ressaltou o petista.

 

Fonte: Agência Brasil