STT implanta placas de sinalização vertical no centro de Camaçari

Será concluído nesta sexta-feira (10) o processo de implantação das 49 placas de sinalização vertical de indicação realizada pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e que começou no início de setembro. As últimas quatro peças serão instaladas nas avenidas Dr. Manoel Mercês (antiga Radial B), 28 de Setembro (Radial A) e Avenida Camaçari (trecho que liga as radias A e B). O serviço ocorrerá pela noite por cota do fluxo de veículos estacionados na via durante o horário comercial.

A medida contempla 13 ruas localizadas na região central da cidade, dentre elas as avenidas Jorge Amado, Industrial Urbana, Concêntrica, do Contorno do Centro Administrativo, Camassary, Delegado Clayton Leão Chaves, dos Tupinambás (antiga Radial C), Vereador Dilson Magalhães, Sul, Deputado Luís Eduardo Magalhães e a Rua Duque de Caxias.  Além dessas, também foi contemplada a rua Fazenda Santa, situada no subdistrito de Parafuso, totalizando assim 14 vias.

A ação faz parte do Programa de Mobilidade e vai beneficiar quem utiliza as principais vias de acesso ao Centro e as Rodovias. A ideia da Prefeitura, por meio da STT, é oferecer um trânsito mais cômodo, facilitando o deslocamento e o fluxo de veículo tanto para os moradores da cidade quanto para visitantes. A iniciativa possibilita que a população passeie e realize suas atividades cotidianas de forma mais tranquila e dinâmica.

O superintendente da STT, Coronel Alfredo Castro, destaca que a decisão de investir na sinalização vertical no Centro da cidade visa oferecer maior segurança aos condutores que pretendem ter acesso ao comércio, escolas, unidades de saúde, entre outros polos atrativos da região.

 

Fonte: Prefeitura de Camaçari – Assessoria de Comunicação – Fotos: Jean Matos