Deputado federal Paulo Azi se reúne com dirigentes do CBTUR

Relator do projeto que atualiza a Lei Geral do Turismo, em tramitação na Câmara, o deputado Paulo Azi (DEM) se reúne, nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, no Bahia Othon Palace Hotel, com dirigentes do Conselho Baiano de Turismo (CBTUR) para receber sugestões dos empresários e apresentar as propostas em análise no parlamento.

Ex-presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Paulo Azi afirma que o Brasil precisa dispor de leis mais modernas, que garantam segurança jurídica aos empresários, possibilitem a ampliação de investimentos no segmento turístico e assegurem condições para a geração de empregos.

O projeto de lei proposto pelo Executivo altera a Política Nacional de Turismo instituída pela Lei 11.771/2008.

O deputado federal Paulo Azi é relator de um conjunto de matérias ligadas ao turismo: a lei geral, a transformação do Instituto Brasileiro do Turismo (EMBRATUR) em agência, com atuação exclusiva no turismo internacional, e a abertura total (100%) do capital das empresas aéreas nacionais para investidores internacionais.

No início de junho, o plenário da Câmara dos Deputados deverá apreciar o parecer de Paulo Azi. “Estou na fase final de conversas com representantes do setor turístico visando ouvir suas demandas e, a partir do diálogo, construir as melhores alternativas para a cadeia produtiva deste importante segmento, que tem grande relevância na formação do PIB brasileiro”, declara o parlamentar baiano.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Paulo Azi – Foto: ASCOM